Esta Política de Privacidade de Dados ("PPD") disciplina o uso, de qualquer
natureza e/ou forma, das informações que a Credify captura, recebe ou trata,
direta ou indiretamente, de seus clientes ou do ambiente público da internet.
Ela explica, de forma clara e acessível, como as suas informações e/ou dados
são coletados, usados, compartilhados e armazenados por nós no dia-a-dia da
nossa operação.
A PPD está dividida em duas seções, uma que trata as informações fornecidas
por terceiros diretamente para a Credify (através de formulários de contato,
cadastros em eventos, e outras situações similares), e outra que trata das
informações capturadas pela Credify do ambiente público da internet.
Os termos definidos nesta PPD estabelecem o compromisso da Credify com a
sua privacidade, bem como seus direitos com relação aos dados processados
pela Credify sobre você. Além desta PPD, é importante que você esteja
familiarizado com outras regras e marcos regulatórios aplicáveis, como a Lei
n° 12.965/2014 ("Marco Civil da Internet") e a Lei n° 13.709/2018 ("Lei Geral de
Proteção de Dados).
Nos reservamos o direito de alterar, incluir ou remover quaisquer elementos
dessa PPD a qualquer momento, sem a necessidade de aviso prévio ou
consentimento de terceiros. É uma obrigação das partes interessadas
monitorar essa política para verificar quaisquer mudanças que venham a
ocorrer, e entrar em contato conosco caso não esteja de acordo com as
mesmas.
Toda e qualquer pessoa ou empresa que troca informações com a Credify ou
que utiliza quaisquer produtos ou serviços disponibilizados pela Credify ao
mercado está concordando expressamente com a presente PPD. Esta política
está redigida e deve ser interpretada de acordo com as leis da República
Federativa do Brasil, e fica eleito o Foro da Comarca do Rio de Janeiro, estado
do Rio de Janeiro, como o competente para dirimir quaisquer questões
porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a
qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
1. Dados Compartilhados com a Credify
1.1. Quais dados são compartilhados com a Credify?
No formulário de cadastro do nosso site, ou no termo de adesão aos nossos
serviços, nossos clientes são obrigados a compartilhar conosco informações
cadastrais, tais como CNPJ, razão social, nome fantasia, e informações de
contato, tais como endereço da empresa, telefone e e-mail do responsável
pelo contrato, dentre outras.
Alternativamente, um usuário pode preencher o formulário para receber a
nossa newsletter, no qual tem que informar o seu nome e um e-mail de
contato, ou ainda podemos receber de um indivíduo um currículo para
cadastro em nosso banco de currículos, ou como aplicação para uma vaga de
emprego.
Nossos clientes também compartilham conosco informações no momento em
que realizam chamadas às nossas APIs. Essas informações compartilhadas são
as chaves de consulta das chamadas, e fundamentais para o funcionamento
dos produtos.
O conjunto exato de informações compartilhadas varia a cada caso, de acordo
com como os formulários foram preenchidos ou o tipo de consulta sendo
realizada, e pode ser mais amplo ou mais restrito.
1.2. O que fazemos com esses dados?
Depende do formulário preenchido ou do processo no qual recebemos as
informações. Para informações que foram preenchidas no formulário de
contato comercial da empresa, os dados são utilizados para que nossos
vendedores ou nossa equipe de marketing possa entrar em contato para
passar mais informações sobre produtos e serviços. Realizamos também um
processo de enriquecimento de dados para, a partir do
nome da
empresa que é preenchido no formulário, pesquisar informações como o
CNPJ e o endereço de cadastro da empresa, com o objetivo de simplificar
processos operacionais internos da Credify.
O cadastro para a newsletter é utilizado apenas para o envio de um e-mail de
comunicação, com frequência mensal, contendo informações sobre a Credify
e o mercado aonde atuamos.
As informações que recebemos referentes à processos de RH, como o
currículo para cadastro em nosso banco de currículos ou para alguma vaga
para a qual estamos contratando, são utilizadas apenas para processos
internos de RH, e acessadas apenas por esta equipe.
As informações compartilhadas através da utilização dos nossos produtos, ou
seja, nas chamadas às nossas APIs, são utilizadas apenas para finalidades de
log e auditoria do sistema, e apenas é acessada pela equipe de suporte
técnico da Credify ou pelo próprio cliente que realizou a consulta.
1.3. Como esses dados são armazenados?
Todas as informações compartilhadas com a Credify são armazenadas
seguindo as melhores práticas de Segurança da Informação existentes no
mercado. Aplicamos a criptografia ponta-a-ponta das informações, desde sua
entrada em nossos sistemas até os ambientes de armazenamento (dados em
repouso), utilizando padrões criptográficos de mercado. O dado também é
mantido criptografado durante toda e qualquer movimentação que ocorra
dentro da nossa plataforma.
Utilizamos serviços de computação na nuvem (cloud computing) de terceiros
para a hospedagem e armazenamento das informações compartilhadas
conosco. Não nos responsabilizamos, portanto, por qualquer eventual
problema de segurança com algum desses serviços que venha a causar a
exposição de informações criptografadas, e nenhuma compensação será
devida ao originador da informação caso uma situação deste tipo ocorra.
1.4. Como funciona a segurança da informação?
Do lado técnico, trabalhamos com criptografia fim-a-fim durante todo o
processamento das informações, do momento em que ela é compartilhada
conosco, através de comunicação HTTPS nos formulários, emails e em nossas
APIs, até o seu armazenamento, mantendo os dados criptografados em
repouso. Utilizamos as melhores tecnologias disponíveis no mercado para a
criptografia e o armazenamento dos dados.
Do lado processual, o acesso interno aos dados é autorizado apenas ao grupo
da Credify que realmente necessita do acesso à informação. No caso de
informações comerciais, apenas o time comercial e de marketing; no caso de
currículos, apenas a equipe de RH, e assim por diante. Todos os colaboradores
da Credify trabalham sob rigorosas obrigações de sigilo e confidencialidade
das informações.
1.5. Essas informações são compartilhadas? Com quem? Para quê?
Nenhuma das informações compartilhadas com a Credify são repassadas ou
compartilhadas com terceiros, por nenhum motivo ou finalidade, a menos que
expressamente solicitado pelo originador da informação.
1.6. Como faço para remover as minhas informações?
Se você preencheu o nosso formulário de contato mas não seguiu com o
processo comercial por qualquer razão, basta enviar um e-mail para
atendimento@credify.com.br pedindo a remoção dos seus dados, que eles
serão apagados do nosso CRM e de qualquer outro sistema aonde estejam
presentes.
Se você seguiu o processo comercial e assinou o nosso termo de adesão de
serviços, se tornando um cliente, a primeira coisa que precisa fazer é solicitar
o encerramento do seu contrato. Atenção: Uma vez solicitado o cancelamento,
você não conseguirá mais utilizar nenhum dos serviços da Credify. Em
seguida, precisa pagar qualquer valor que esteja devendo pelos serviços
utilizados. Finalmente, não havendo mais nenhuma pendência, você pode
enviar um e-mail para atendimento@credify.com.br solicitando a remoção dos
seus dados.
Para o caso específico de registros de log de consultas ou chamadas
realizadas por clientes às APIs da Credify, os dados não podem ser
removidos devido a requisitos regulatórios que supercedem as
legislações de privacidade vigentes.
2. Dados Capturados pela Credify
2.1. Quais dados são capturados pela Credify?
Capturamos todo tipo de informações sobre pessoas, empresas, produtos,
notícias e dezenas de outros tipos de entidades de fontes públicas, em
particular de sites e páginas disponíveis de forma aberta na internet. Isso
inclui informações cadastrais (nomes de pessoas e empresas), dados de
contato (endereços, telefones e emails), e outros tipos de informação
disponíveis.
2.2. Como e de onde são capturados esses dados?
Todas as informações que capturamos tem origem demonstravelmente
pública, ou seja, são informações capturadas do ambiente público da internet:
de alguma página que qualquer pessoa pode acessar de forma irrestrita e sem
a necessidade de qualquer tipo de autenticação ou login.
Junto com as informações extraídas, armazenamos internamente o código
HTML das páginas visitadas, o que nos permite comprovar exatamente de
onde cada informação que temos se originou. Além disso, quando realizamos
a captura das informações em qualquer site, registramos no log de acesso
desse site uma assinatura que indica quem somos e o que fazemos com as
informações. Com isso, operamos um processo de captura de dados
totalmente transparente
Nosso processo de captura de informações visita semanalmente mais de 1.5
bilhões de sites espalhados por todo o mundo. Esses sites incluem sites
governamentais (do Brasil e de outros países), sites de
empresas, marketplaces, e todo e qualquer site que esteja publicamente
disponível e acessível na internet.
Caso você tenha dúvida sobre a origem de alguma informação específica,
pode entrar em contato conosco através do e-mail
atendimento@credify.com.br.
2.3. Como esses dados são armazenados?
Todas as informações capturadas pela Credify são armazenadas seguindo as
melhores práticas de Segurança da Informação existentes no mercado.
Aplicamos a criptografia ponta-a-ponta das informações, desde sua entrada
em nossos sistemas até os ambientes de armazenamento (dados em
repouso), utilizando padrões criptográficos de mercado. O dado também é
mantido criptografado durante toda e qualquer movimentação que ocorra
dentro da nossa plataforma.
Utilizamos serviços de computação na nuvem (cloud computing) de terceiros
para a hospedagem e armazenamento das informações capturadas, e de
dados derivados que sejam construídos em cima dessas informações. Não nos
responsabilizamos, portanto, por qualquer eventual problema de segurança
com algum desses serviços que venha a causar a exposição de informações
criptografadas, e nenhuma compensação será devida ao originador da
informação caso uma situação deste tipo ocorra.
2.4. Como funciona a segurança da informação?
Do lado técnico, trabalhamos com criptografia fim-a-fim durante todo o
processamento das informações, do momento em que ela é compartilhada
conosco, através de comunicação HTTPS nos formulários, e-mails e em nossas
APIs, até o seu armazenamento, mantendo os dados criptografados em
repouso. Utilizamos as melhores tecnologias disponíveis no mercado para a
criptografia e o armazenamento dos dados.
Do lado processual, o acesso interno aos dados é autorizado apenas ao grupo
da Credify que realmente necessita do acesso à informação. Para as
informações que capturamos, apenas os times técnicos internos da empresa
têm acesso aos dados.
2.5. Essas informações são compartilhadas? Com quem? Para quê?
Sim. Comercializamos as informações públicas, e dados derivados que
construímos em cima dessas informações, para os nossos clientes, dentro dos
termos das leis e marcos regulatórios aplicáveis, em particular da Lei n°
13.709/2018 ("Lei Geral de Proteção de Dados), conforme o
Capítulo II, Seção
II, Artigo 11, Inciso II, alínea g, e Capítulo II, Seção I, Artigo 7o, Parágrafos
3o, 4o e 7o.
2.7. Posso pedir para corrigir as minhas informações? Como?
Sim. Caso você perceba, em algum processo de validação de identidade ou de
confirmação de dados, que as informações disponíveis sobre você estão
incorretas, você pode entrar em contato conosco através do
e-mail
atendimento@credify.com.br e solicitar a sua correção ou ajuste.
Atenção: Caso você solicite a correção ou ajuste dos seus dados, está
automaticamente nos concedendo o seu consentimento para o
compartilhamento e comercialização dos novos dados informados, de forma
irrestrita e ilimitada.
2.8. Como faço para remover as minhas informações?
Para solicitar a remoção das suas informações dos nossos sistemas, entre em
contato conosco através do e-mail
atendimento@credify.com.br. Para que os
dados sejam removidos, será necessário realizar um processo de validação da
sua identidade, para garantir que outra pessoa não esteja se passando por
você nesse pedido.
É importante também que você entre em contato com as fontes originais das
informações que capturamos, para que os seus dados sejam removidos delas,
e não apenas do nosso sistema. Do contrário, em poucos dias iremos capturar
novamente a sua informação dessas fontes, e ela irá retornar ao nosso
sistema, independente do seu pedido.
Por questões regulatórias que supercedem as leis de privacidade
vigentes, algumas informações não podem ser removidas. Caso você peça
a remoção de alguma informação que se encontra nessa situação,
avisaremos no momento em que você entrar em contato.
2.9. Sou dono de um site e não quero mais que ele seja capturado. Como faço?
Você tem duas formas de evitar que o nosso processo de captura visite e
pegue informações do seu site:
• 1. Criar (ou alterar, se você já tiver) um arquivo robots.txt
(
http://www.robotstxt.org/), incluindo as linhas de instrução para
bloquear o nosso processo de captura:
User-agent: credifybot
Disallow: /
• 2. Entrar em contato conosco através do email
atendimento@credify.com.br solicitando a remoção do seu site da
nossa lista de captura