Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade de Dados ("PPD") disciplina o uso, de qualquer natureza e/ou forma, das informações que a Credify captura, recebe ou trata, direta ou indiretamente, de seus clientes ou do ambiente público da internet. Ela explica, de forma clara e acessível, como as suas informações e/ou dados são coletados, usados, compartilhados e armazenados por nós no dia-a-dia da nossa operação.

A PPD está dividida em duas seções, uma que trata as informações fornecidas por terceiros diretamente para a Credify (através de formulários de contato, cadastros em eventos, e outras situações similares), e outra que trata das informações capturadas pela Credify do ambiente público da internet. Os termos definidos nesta PPD estabelecem o compromisso da Credify com a sua privacidade, bem como seus direitos com relação aos dados processados pela Credify sobre você. Além desta PPD, é importante que você esteja familiarizado com outras regras e marcos regulatórios aplicáveis, como a Lei n° 12.965/2014 ("Marco Civil da Internet") e a Lei n° 13.709/2018 ("Lei Geral de Proteção de Dados).

Nos reservamos o direito de alterar, incluir ou remover quaisquer elementos dessa PPD a qualquer momento, sem a necessidade de aviso prévio ou consentimento de terceiros. É uma obrigação das partes interessadas monitorar essa política para verificar quaisquer mudanças que venham a ocorrer, e entrar em contato conosco caso não esteja de acordo com as mesmas.

Toda e qualquer pessoa ou empresa que troca informações com a Credify ou que utiliza quaisquer produtos ou serviços disponibilizados pela Credify ao mercado está concordando expressamente com a presente PPD. Esta política está redigida e deve ser interpretada de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, e fica eleito o Foro da Comarca do Rio de Janeiro, estado do Rio de Janeiro, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

1. Dados Compartilhados com a Credify

1.1. Quais dados são compartilhados com a Credify?
No formulário de cadastro do nosso site, ou no termo de adesão aos nossos serviços, nossos clientes são obrigados a compartilhar conosco informações cadastrais, tais como CNPJ, razão social, nome fantasia, e informações de contato, tais como endereço da empresa, telefone e e-mail do responsável pelo contrato, dentre outras.

Alternativamente, um usuário pode preencher o formulário para receber a nossa newsletter, no qual tem que informar o seu nome e um e-mail de contato, ou ainda podemos receber de um indivíduo um currículo para cadastro em nosso banco de currículos, ou como aplicação para uma vaga de emprego.

Nossos clientes também compartilham conosco informações no momento em que realizam chamadas às nossas APIs. Essas informações compartilhadas são as chaves de consulta das chamadas, e fundamentais para o funcionamento dos produtos.

O conjunto exato de informações compartilhadas varia a cada caso, de acordo com como os formulários foram preenchidos ou o tipo de consulta sendo realizada, e pode ser mais amplo ou mais restrito.

1.2. O que fazemos com esses dados?
Depende do formulário preenchido ou do processo no qual recebemos as informações. Para informações que foram preenchidas no formulário de contato comercial da empresa, os dados são utilizados para que nossos vendedores ou nossa equipe de marketing possa entrar em contato para passar mais informações sobre produtos e serviços. Realizamos também um processo de enriquecimento de dados para, a partir do nome da empresa que é preenchido no formulário, pesquisar informações como o CNPJ e o endereço de cadastro da empresa, com o objetivo de simplificar processos operacionais internos da Credify.

O cadastro para a newsletter é utilizado apenas para o envio de um e-mail de comunicação, com frequência mensal, contendo informações sobre a Credify e o mercado aonde atuamos.

As informações que recebemos referentes à processos de RH, como o currículo para cadastro em nosso banco de currículos ou para alguma vaga para a qual estamos contratando, são utilizadas apenas para processos internos de RH, e acessadas apenas por esta equipe.

As informações compartilhadas através da utilização dos nossos produtos, ou seja, nas chamadas às nossas APIs, são utilizadas apenas para finalidades de log e auditoria do sistema, e apenas é acessada pela equipe de suporte técnico da Credify ou pelo próprio cliente que realizou a consulta.

1.3. Como esses dados são armazenados?
Todas as informações compartilhadas com a Credify são armazenadas seguindo as melhores práticas de Segurança da Informação existentes no mercado. Aplicamos a criptografia ponta-a-ponta das informações, desde sua entrada em nossos sistemas até os ambientes de armazenamento (dados em repouso), utilizando padrões criptográficos de mercado. O dado também é mantido criptografado durante toda e qualquer movimentação que ocorra dentro da nossa plataforma.

Utilizamos serviços de computação na nuvem (cloud computing) de terceiros para a hospedagem e armazenamento das informações compartilhadas conosco. Não nos responsabilizamos, portanto, por qualquer eventual problema de segurança com algum desses serviços que venha a causar a exposição de informações criptografadas, e nenhuma compensação será devida ao originador da informação caso uma situação deste tipo ocorra.

1.4. Como funciona a segurança da informação?
Do lado técnico, trabalhamos com criptografia fim-a-fim durante todo o processamento das informações, do momento em que ela é compartilhada conosco, através de comunicação HTTPS nos formulários, emails e em nossas APIs, até o seu armazenamento, mantendo os dados criptografados em repouso. Utilizamos as melhores tecnologias disponíveis no mercado para a criptografia e o armazenamento dos dados.

Do lado processual, o acesso interno aos dados é autorizado apenas ao grupo da Credify que realmente necessita do acesso à informação. No caso de informações comerciais, apenas o time comercial e de marketing; no caso de currículos, apenas a equipe de RH, e assim por diante. Todos os colaboradores da Credify trabalham sob rigorosas obrigações de sigilo e confidencialidade das informações.

1.5. Essas informações são compartilhadas? Com quem? Para quê?
Nenhuma das informações compartilhadas com a Credify são repassadas ou compartilhadas com terceiros, por nenhum motivo ou finalidade, a menos que expressamente solicitado pelo originador da informação.

1.6. Como faço para remover as minhas informações?
Se você preencheu o nosso formulário de contato mas não seguiu com o processo comercial por qualquer razão, basta enviar um e-mail para atendimento@credify.com.br pedindo a remoção dos seus dados, que eles serão apagados do nosso CRM e de qualquer outro sistema aonde estejam presentes.

Se você seguiu o processo comercial e assinou o nosso termo de adesão de serviços, se tornando um cliente, a primeira coisa que precisa fazer é solicitar o encerramento do seu contrato. Atenção: Uma vez solicitado o cancelamento, você não conseguirá mais utilizar nenhum dos serviços da Credify. Em seguida, precisa pagar qualquer valor que esteja devendo pelos serviços utilizados. Finalmente, não havendo mais nenhuma pendência, você pode enviar um e-mail para atendimento@credify.com.br solicitando a remoção dos seus dados.

Para o caso específico de registros de log de consultas ou chamadas realizadas por clientes às APIs da Credify, os dados não podem ser removidos devido a requisitos regulatórios que supercedem as legislações de privacidade vigentes.



2. Dados Capturados pela Credify

2.1. Quais dados são capturados pela Credify?
Capturamos todo tipo de informações sobre pessoas, empresas, produtos, notícias e dezenas de outros tipos de entidades de fontes públicas, em particular de sites e páginas disponíveis de forma aberta na internet. Isso inclui informações cadastrais (nomes de pessoas e empresas), dados de contato (endereços, telefones e emails), e outros tipos de informação disponíveis.

2.2. Como e de onde são capturados esses dados?
Todas as informações que capturamos tem origem demonstravelmente pública, ou seja, são informações capturadas do ambiente público da internet: de alguma página que qualquer pessoa pode acessar de forma irrestrita e sem a necessidade de qualquer tipo de autenticação ou login.

Junto com as informações extraídas, armazenamos internamente o código HTML das páginas visitadas, o que nos permite comprovar exatamente de onde cada informação que temos se originou. Além disso, quando realizamos a captura das informações em qualquer site, registramos no log de acesso desse site uma assinatura que indica quem somos e o que fazemos com as informações. Com isso, operamos um processo de captura de dados totalmente transparente

Nosso processo de captura de informações visita semanalmente mais de 1.5 bilhões de sites espalhados por todo o mundo. Esses sites incluem sites governamentais (do Brasil e de outros países), sites de empresas, marketplaces, e todo e qualquer site que esteja publicamente disponível e acessível na internet. Caso você tenha dúvida sobre a origem de alguma informação específica, pode entrar em contato conosco através do e-mail atendimento@credify.com.br.

2.3. Como esses dados são armazenados?
Todas as informações capturadas pela Credify são armazenadas seguindo as melhores práticas de Segurança da Informação existentes no mercado. Aplicamos a criptografia ponta-a-ponta das informações, desde sua entrada em nossos sistemas até os ambientes de armazenamento (dados em repouso), utilizando padrões criptográficos de mercado. O dado também é mantido criptografado durante toda e qualquer movimentação que ocorra dentro da nossa plataforma.

Utilizamos serviços de computação na nuvem (cloud computing) de terceiros para a hospedagem e armazenamento das informações capturadas, e de dados derivados que sejam construídos em cima dessas informações. Não nos responsabilizamos, portanto, por qualquer eventual problema de segurança com algum desses serviços que venha a causar a exposição de informações criptografadas, e nenhuma compensação será devida ao originador da informação caso uma situação deste tipo ocorra.

2.4. Como funciona a segurança da informação?
Do lado técnico, trabalhamos com criptografia fim-a-fim durante todo o processamento das informações, do momento em que ela é compartilhada conosco, através de comunicação HTTPS nos formulários, e-mails e em nossas APIs, até o seu armazenamento, mantendo os dados criptografados em repouso. Utilizamos as melhores tecnologias disponíveis no mercado para a criptografia e o armazenamento dos dados.

Do lado processual, o acesso interno aos dados é autorizado apenas ao grupo da Credify que realmente necessita do acesso à informação. Para as informações que capturamos, apenas os times técnicos internos da empresa têm acesso aos dados.

2.5. Essas informações são compartilhadas? Com quem? Para quê?
Sim. Comercializamos as informações públicas, e dados derivados que construímos em cima dessas informações, para os nossos clientes, dentro dos termos das leis e marcos regulatórios aplicáveis, em particular da Lei n° 13.709/2018 ("Lei Geral de Proteção de Dados), conforme o Capítulo II, Seção II, Artigo 11, Inciso II, alínea g, e Capítulo II, Seção I, Artigo 7o, Parágrafos 3o, 4o e 7o.

2.7. Posso pedir para corrigir as minhas informações? Como?
Sim. Caso você perceba, em algum processo de validação de identidade ou de confirmação de dados, que as informações disponíveis sobre você estão incorretas, você pode entrar em contato conosco através do e-mail atendimento@credify.com.br e solicitar a sua correção ou ajuste.
Atenção: Caso você solicite a correção ou ajuste dos seus dados, está automaticamente nos concedendo o seu consentimento para o compartilhamento e comercialização dos novos dados informados, de forma irrestrita e ilimitada.

2.8. Como faço para remover as minhas informações?
Para solicitar a remoção das suas informações dos nossos sistemas, entre em contato conosco através do e-mail atendimento@credify.com.br. Para que os dados sejam removidos, será necessário realizar um processo de validação da sua identidade, para garantir que outra pessoa não esteja se passando por você nesse pedido.

É importante também que você entre em contato com as fontes originais das informações que capturamos, para que os seus dados sejam removidos delas, e não apenas do nosso sistema. Do contrário, em poucos dias iremos capturar novamente a sua informação dessas fontes, e ela irá retornar ao nosso sistema, independente do seu pedido.

Por questões regulatórias que supercedem as leis de privacidade vigentes, algumas informações não podem ser removidas. Caso você peça a remoção de alguma informação que se encontra nessa situação, avisaremos no momento em que você entrar em contato.


2.9. Sou dono de um site e não quero mais que ele seja capturado. Como faço?
Você tem duas formas de evitar que o nosso processo de captura visite e pegue informações do seu site:

• 1. Criar (ou alterar, se você já tiver) um arquivo robots.txt
( http://www.robotstxt.org/), incluindo as linhas de instrução para bloquear o nosso processo de captura:

User-agent: credifybot
Disallow: /

• 2. Entrar em contato conosco através do email atendimento@credify.com.br solicitando a remoção do seu site da nossa lista de captura

Usamos cookies para analisar e aprimorar o nosso serviço, melhorar e personalizar conteúdo, publicidade e a sua experiência digital. Também compartilhamos as informações sobre como você usa o nosso site com os nossos parceiros de mídias sociais, publicidade e de análises.

Politica de Cookies